Principal

Mais de 84 mil inscritos concorrem às vagas da Faetec

Rio de Janeiro, 07-11-2013

O concurso para as 9.620 vagas oferecidas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio e Superior (Licenciatura e Tecnólogo), todas para ingresso em 2014, já ultrapassa 84 mil inscrições. Os interessados em concorrer a uma das oportunidades devem se cadastrar no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até segunda-feira, dia 11.

4

Com foco para atender a crescente demanda por mão de obra especializada, os cursos Técnicos formam profissionais preparados para o mercado de trabalho.

– Com a oferta de quase 10 mil vagas para todos os níveis de ensino, a Faetec fechará 2013 com chave de ouro, consolidando, definitivamente, seu papel de maior rede de ensino técnico do país e responsável pela inserção de milhares de cidadãos no mercado de trabalho – destaca o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

As 7.640 vagas destinadas aos cursos Técnicos visam atender setores estratégicos da economia do Estado como: Hospedagem, Análises Clínicas, Agenciamento de Viagens, Telecomunicações, Construção Naval, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, entre outros, são as mais concorridas e já tem mais de 50 mil inscrições.
A Educação Superior, que oferece 632 vagas, já reúne 5.849 inscrições. São cursos de formação de tecnólogos como: Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, Processos Gerenciais, Logística e Gestão Ambiental, dentre outros, oferecidos nas Faeterjs, além de Licenciatura em Pedagogia, nos Institutos Superiores,
– A Fundação, com essa grande oferta de vagas da Educação Infantil ao Ensino Superior, mais uma vez, reforça o seu papel de proporcionar ensino público, gratuito e de qualidade para o cidadão Fluminense. São oportunidades para a formação humana e a qualificação Técnica e Superior que visam atender as necessidades do crescimento do Estado – ressalta o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Saiba mais sobre os procedimentos de inscrição e processo seletivo

As inscrições para o concurso só podem ser realizadas pelo site da Faetec. Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir a uma das 91 unidades da Faetec Digital, que disponibilizam gratuitamente o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para o cadastro é obrigatório levar o CPF.
Para os cursos com cobrança de taxa de inscrição, ao término do cadastro, será emitido um boleto no valor de R$ 33,50, que pode ser quitado em qualquer agência bancária até a data do vencimento.
O processo seletivo destes candidatos será feito por meio de provas, todas no dia 8 de dezembro (domingo). Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Matemática para os cursos Técnicos. Já os concorrentes à Especialização Técnica realizarão provas de Português e Conhecimentos Específicos. No Superior, a avaliação terá Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma que traz o resultado e o período de matrícula conforme o anexo I do edital do concurso.


Fonte: SECT