Principal

Site da SEPLAG mostra juros máximos para o consignado em Janeiro

Rio de Janeiro, 10-01-2014


Já estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) a tabela com o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar, durante o mês de janeiro, para empréstimos consignados de servidores estaduais.

A tabela com o CET máximo de cada instituição financeira é atualizada todos os meses, e pode ser acessada aqui, no site da Seplag , permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco e, assim, fechar o contrato que seja mais vantajoso para ele.

4

Os espaços em branco na tabela significam que o banco não faz empréstimos naquele prazo. O crédito consignado prevê que os contratos podem ser pagos de uma a 60 parcelas mensais, mas a forma de operar é uma decisão de cada banco.

O objetivo da divulgação do CET máximo cobrado por cada instituição é tornar mais transparente, competitivo e seguro o empréstimo pessoal com desconto em folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.

Para acessar a tabela com o CET máximo de cada instituição, basta clicar no banner “Crédito Consignado”, na página principal do site da Seplag, e depois no link “Clique aqui e compare as taxas oferecidas pelas instituições financeiras”. No mesmo local, o servidor tem disponível um passo a passo de como proceder para solicitar um empréstimo.


Fonte: SEPLAG