Informes RH

Rio de Janeiro, 02-03-2011

Candidatos aprovados no Concurso Público 2010 para provimento de cargos efetivos das classes administrativa, engenharia e profissional de saúde escolar, bem como das classes pedagógica e especialista técnico pedagógico  do quadro permanente da Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC:


Sejam bem vindos!


CONVOCAÇÃO

Os candidatos aprovados e classificados no Concurso Público FAETEC/2010, classes administrativa, engenharia e profissional de saúde escolar, bem como classes docente e especialista técnico pedagógico, receberão, via telegrama, uma convocação, indicando dia e hora, para comparecimento à sede da FAETEC, Rua Clarimundo de Melo, 847 – Quintino, Rio de Janeiro – RJ.

Essa convocação visa o cumprimento da fase de Inspeção de Saúde e comprovação de qualificação mínima com entrega de documentação complementar.

A FAETEC obedecerá rigorosamente a ordem sequencial de classificação, assim como, o quantitativo de vagas disposto no Edital do Concurso Público publicado no DOERJ de 14 de outubro de 2010.

Os convocados devem comparecer com, pelo menos, 30 minutos de antecedência da hora indicada no telegrama, para maior conforto no atendimento.

Veja aqui a última convocação - ADMINISTRATIVO

Veja aqui a última convocação - PEDAGÓGICO

Veja aqui as convocações já realizadas - ADMINISTRATIVO e PEDAGÓGICO

 

INSPEÇÃO DE SAÚDE

O candidato receberá um Ofício de Apresentação, com data e hora para a realização do atendimento médico  de perícia admissional.

A Inspeção de Saúde é de caráter eliminatório, e os candidatos deverão comparecer munidos de identidade, Ofício de Apresentação (02 vias) e dos resultados dos exames abaixo relacionados:

 

a) Hemograma completo + VHS;

b) Glicose, uréia, creatinina;

c) Urina – EAS;

d) Exame oftalmológico completo (acuidade visual, fundo de olho e tonometria);

e) Vídeolaringoscopia com laudo; APENAS PARA A CLASSE PEDAGÓGICA

f) Carteira de vacinação antitetânica atualizada com esquema vacinal completo (original e cópia);

g) Para candidatos  acima de 40 anos, eletrocardiograma com laudo;

h) Para Docente de Educação Física, teste ergométrico; APENAS PARA A CLASSE PEDAGÓGICA

i) Para candidatos portadores de necessidades especiais, laudo médico especializado de sua deficiência;

j) Para Gestantes, laudo obstétrico com idade gestacional.

 

OBS. Os exames solicitados têm validade de 60 dias e serão realizados a cargo do candidato que terá aproximadamente uma semana entre o recebimento do Ofício de Apresentação a SPMSO e a realização do atendimento médico  de perícia admissional.

 

 

Então, prepare-se antes!

 

Realizada a Inspeção de Saúde, o candidato deverá retornar, a sede da FAETEC, com o resultado da perícia admissional, na data e hora indicadas no Ofício de Apresentação a SPMSO, para registros de admissão, o que não ocorrendo, presumirá desistência.

 


DOCUMENTAÇÃO

No dia e hora indicados NO TELEGRAMA para o comparecimento, o candidato deverá entregar 1 (uma) foto 3x4 recente, bem como apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

 

a) Carteira de Identidade;

b) CPF;

c) Certidão de Nascimento dos filhos e Certidão de Casamento;

d) Comprovante de Residência;

e) Título de Eleitor;

f) Comprovante de Votação da ultima eleição;

g) PIS/PASEP ou nada-consta;

h) Comprovante de Naturalização (para estrangeiros);

i) Comprovante da qualificação mínima exigida para a posse no cargo, em conformidade com o disposto no Anexo II do Edital do Concurso Público publicado no DOERJ de 14 de outubro de 2010;

j) Registro no respectivo Conselho Regional, quando for o caso;

k) Para os candidatos do sexo masculino, Certificado de Reservista ou Carta Patente;

l) Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física/Isento;

m) Comprovante de Conta-Corrente do Bradesco (caso já possua).

 

No ato da apresentação de documentos, o candidato receberá seu Cadastro Funcional, contendo os dados informados no ato da inscrição para o Concurso Público, sendo obrigatória a conferência e o preenchimento dos campos em aberto e eventuais alterações cadastrais.

 

O candidato ao cargo de Professor FAETEC I das disciplinas da Educação Profissional que não apresentar, comprovante de Licenciatura Plena ou Complementação Pedagógica  assumirá o Compromisso formal de matricular-se em curso de complementação pedagógica e apresentar o certificado de conclusão no prazo máximo de 36 (trinta e seis) meses a partir do ato de admissão. APENAS PARA A CLASSE PEDAGÓGICA

Veja aqui o Quadro Qualificação Mínima - ADMINISTRATIVO

Veja aqui o Quadro Qualificação Mínima - PEDAGÓGICO


 

Será solicitado também no ato da entrega de documentos:

 

- O Formulário de Acumulação de Cargos Públicos (retire aqui suas dúvidas), devidamente preenchido, bem como cópia do contracheque do cargo que ocupa, seja ele efetivo ou temporário, nos âmbitos federal, estadual ou municipal, em sociedade de economia mista, entidade autárquica, empresas ou companhias mantidas pelos poderes públicos, mesmo que aposentado.

Retire aqui o formulário de Acumulação de Cargos


 

- A Declaração de Dependentes para imposto de renda, devidamente preenchida.

Retire aqui a Declaração de Dependentes Econômicos


A não apresentação dos documentos listados dos itens de “a” a “j”, até a data do retorno com o resultado da Inspeção de Saúde, implicará na eliminação do candidato.

A inexatidão de informações e/ou irregularidades de documentos, ainda que verificadas  posteriormente, poderão levar a sua eliminação do Concurso Público, sem prejuízo das combinações legais aplicáveis.

 

 

ESCOLHA DA UNIDADE

A escolha da Unidade de lotação seguirá  rigorosamente a  ordem de classificação no Concurso Público FAETEC/2010 e estará condicionada a habilitação na Inspeção de Saúde.

 

 

INÍCIO DE ATIVIDADES

Na data do retorno com o resultado da Inspeção de Saúde, ao candidato habilitado será entregue uma  Comunicação Interna para sua apresentação à Unidade de lotação.

De posse da Comunicação Interna de Apresentação, o candidato terá 05 (cinco) dias úteis para  apresentação e início das suas atividades na unidade escolhida.

No momento da apresentação do candidato na unidade escolhida, o agente de pessoal local informará a distribuição da carga horária de trabalho que atenderá exclusivamente às necessidades da unidade.

 

Parabéns, você já é servidor da FAETEC !

 


IMPORTANTE

O Concurso Público será válido pelo prazo de 02 (dois) anos, contado da data da homologação dos seus resultados, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, por decisão do Ilmº. Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica - FAETEC.

 

A aprovação no Concurso Público assegura a expectativa de direito à admissão dentro do número de vagas estabelecido no Edital.

 

A concretização do ato admissional ficará condicionada à observância das disposições legais pertinentes, ao juízo de oportunidade e conveniência da administração e a rigorosa observação da ordem de classificação e do prazo de validade.

 

Os candidatos classificados excedentes às vagas apresentadas no Edital do Concurso Público publicado no DOERJ de 14 de outubro de 2010, farão parte do banco de concursados durante o prazo de validade do concurso e poderão ser convocados, a critério da FAETEC, em função da disponibilidade de futuras vagas.



Os Candidatos aprovados e classificados e não habilitados na Inspeção de Saúde, ou que não tenham cumprido o determinado no Edital do Concurso Público, publicado no DOERJ de 14 de outubro de 2010, estarão desclassificados. Nesse caso, serão convocados os candidatos  aprovados e classificados na ordem imediatamente subsequente e no número exato dos candidatos desclassificados.

 

 

4