Mais de cinco mil candidatos para o concurso Faetec 2008

As pessoas que se interessaram em se inscrever para o vestibular Faetec e não dispunham de computador puderam utilizar os serviços das 42 unidades do programa Faetec Digital, distribuídas em vários municípios do estado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
As inscrições foram até o dia 23 de novembro, sendo que a confirmação das mesmas, e o resultado do sorteio devem ocorrer até o dia 30 do mês corrente.

Ao todo foram computados 5.463 inscritos, para concorrer a uma das 7.937 vagas.

A unidade da Faetec Digital que bateu o recorde foi Barreto, em Niterói, com 813 inscrições. A monitora da unidade, Jane Ribeiro de Carvalho, atribui este resultado à funcionalidade do projeto e à situação financeira da comunidade, que não tem dinheiro para utilizar uma lan house.

- A maioria das pessoas que vêm aqui moram em comunidades carentes como Jardim Catarina, Morro do Castelo, Engenhoca.  Quando elas vão embora, saem satisfeitas, comemorou Jane.

A monitora aponta ainda uma outra razão para o sucesso: o boca-a-boca.  Ela explica que os próprios alunos do Cetep Barreto (Escola Técnica Estadual Henrique Lage, ESEI e Cetep Barreto) divulgam os serviços oferecidos para os amigos e familiares.