A Faetec Digital chega em Pinheiral

Ampliando a oferta de serviços gratuitos de acesso a internet banda larga, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) implanta o Centro de Democratização Digital (CDD) – Faetec Digital, na região do Médio Paraíba do estado do Rio de Janeiro, no município de Pinheiral.

 

A Faetec Digital é um programa que garante o acesso gratuito a serviços on line, para quem não tem internet ou ainda não sabe usar estes recursos tecnológicos. O novo núcleo tem seis máquinas e monitores que atenderão de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

No pólo Faetec Digital são disponibilizados para a comunidade serviços como envio de currículos para empresas que ofereçam emprego; acesso para marcação de perícia médica no INSS, solicitação de prorrogação ou reconsideração de benefício, auxílio maternidade. Também são realizados acessos a sites como o do Detran, para realização do teste simulado para renovação de carteira de habilitação, agendamento de vistoria do carro, consulta de processo de carteira de habilitação, IPVA, multas, pedido de carteira de identidade, entre outros.  Além de tudo isso, podem ser solicitadas segunda via de contas (Cedae, Light etc.), realizadas pesquisas escolares, criados endereços eletrônicos para envio e recebimento de e-mails. 

O CDD Pinheiral tem seu funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e localiza-se à rua Domingos Mariano, 113, no Centro, nas dependências do novo Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante - CETEP Pinheiral.