Tijuca ganha mais um pólo da Faetec Digital

A Faetec inaugurou mais uma unidade do programa Faetec Digital,desta vez, nas dependências do Centro de Cidadania da Unidos da Tijuca, Zona Norte do Rio, no dia 15 de dezembro.

O evento contou com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, do presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca Fernando Horta, do Diretor de Integração Social e Tecnológica da Faetec, professor Celso Pansera, representando o presidente da Faetec, professor Nelson Massini, entre outros.
De acordo com o secretário, este projeto é o resultado de um governo de parcerias. É a união dos três poderes tornando possível a realização de ações que trazem benefícios à população. Um espaço que antes era exclusivo do samba, hoje passa a oferecer à comunidade acesso ao mundo digital, inteiramente grátis.
O Pólo da Unidos da Tijuca contará com oito computadores, um monitor ajudará os usuários no que for preciso.
Para utilizar todos os serviços e muitos outros que a internet oferece, é preciso se cadastrar, comparecendo ao local, com documento de identidade e comprovante de residência. Se for menor, será preciso autorização do responsável. Não há limite de idade para ser usuário.
Nesta nova unidade, além dos serviços do Faetec Digital, serão oferecidos cursos de informática certificados pela Faetec. Dez computadores atenderão este curso.
Em novembro, foram realizados 26.861 mil atendimentos, nas 42 unidades que, na ocasião, estavam em funcionamento.
estavam em funcionamento. A estimativa é que o programa beneficie sete milhões de pessoas em 41 municípios, com as 100 primeiras unidades implantadas.

Também estiveram no evento alguns ex-jogadores de futebol como Jairzinho, Silva Batuta, Brito, entre outros.