Vila Kennedy recebe unidade do programa Faetec Digital

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) inaugurou mais um Faetec Digital neste sábado, 23 de fevereiro. Desta vez os beneficiados foram os moradores de Jardim do Éden, em Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, e seu entorno.
Esta é a 47ª unidade inaugurada pelo programa. O novo espaço também conta com uma sala de ensino de Informática e um instrutor.
Segundo Celso Pansera, vice-presidente administrativo da Faetec, essa inauguração marcou mais uma fase dessa parceria que tem tudo para crescer.
– A Faetec tem grande interesse nessa parceria que beneficia comunidades como a do Jardim do Éden para que todos possam ter direito a acessar a internet de última geração. Vamos continuar dando todo o apoio necessário para a expansão desse projeto da secretaria de Ciência e Tecnologia –, garantiu ele.
Para o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, que esteve presente ao evento, esse centro de acesso à internet gratuita é essencial para que todos tenham as mesmas oportunidades que moradores de outras regiões da cidade possuem.
– Queremos trazer novas idéias e novas oportunidades para os moradores dessa região. Por isso o Faetec Digital foi instalado aqui; para se tornar um ponto de modernidade e cidadania para quem precisa.
O evento recebeu um grande número de moradores do local além de diversas autoridades e líderes comunitários da região. O secretário estadual de Esportes e Turismo do Estado do Rio, Eduardo Paes, também marcou presença na solenidade de inauguração.
A unidade está situada  na Rua José Toledo de Oliveira, nº 255, Vila Kennedy.