Candidatos aos cursos Técnicos e Superiores da Faetec realizaram provas no domingo, 23, com tranquilidade

No último domingo (23/6), 8.337  candidatos  realizaram o concurso para o Ensino Técnico e Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. As provas, aplicadas em 28 pontos no Estado, são para ingresso nas 3.663 vagas que a Fundação oferece.  

 

 

O portão abriu por volta das 11 horas, e fechou pontualmente às 13h. Segundo informações da empresa organizadora do concurso, a Consulplan, o total de inscritos foi de 10.653, sendo 2.316 candidatos faltosos, o que representa um índice de 21,64%.

                                                                                                            

                                                                                                          Foto: Felipe Corrêa

 

Na Escola Técnica Estadual (ETE) República, em Quintino, três pessoas chegaram atrasadas e 187 faltaram ao exame. Em Niterói, na Escola Técnica Estadual (ETE) Henrique Lage, 45 candidatos deixaram de comparecer. Apenas um candidato chegou após o fechamento do portão.

Antes da prova, a candidata Juliane Batista Almeida de Lima, 32 anos, estava ansiosa:

 – Escolhi fazer o curso Técnico Subsequente  de Administração com o objetivo de abrir um negócio próprio, espero fazer a diferença e me aprimorar. O mundo está competitivo e é preciso se preparar – disse.

Faltando uma hora para o término das provas, do lado de fora da Henrique Lage, Thaiany Rodrigues esperava sua mãe Alba Antonieta Rodrigues, 43 anos. As duas prestaram concurso para a mesma área: Técnico Subsequente em Construções Navais.

– A área de Construção Naval tem boas oportunidades, pois é um mercado em expansão, que ainda não está saturado. Quero que minha filha tenha um emprego, uma renda. E a Faetec, que possui um bom reconhecimento, oferece este curso gratuito. Eu estou correndo atrás agora, depois de ter me dedicado muito tempo somente à vida doméstica. Quero que a minha filha pense numa profissão para não perder o tempo que eu perdi – revelou a mãe na saída.

 

   Thaiany e a mãe conferem as respostas da prova 

 

O gabarito preliminar do exame está disponibilizado no site da Faetec (http://goo.gl/AR9T2). O resultado final será divulgado no dia 15 de julho.