Faetec oferece mais de 26 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional a partir desta terça, 10

  A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está com as inscrições abertas para mais de 26 mil oportunidades em cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Estado do Rio. Nesta última rodada do ano, 102 unidades escolares da Fundação oferecem mais de 60 tipos de capacitação profissional.

 


  Ao todo, são 26.492 vagas em áreas como: Hospitalidade e Lazer, Construção Civil e Gestão e Negócios. Só para Informática, são 10.787 vagas. Em seguida, vem os cursos de Gestão, com 2.347 oportunidades.

–  Com esta última rodada do ano, totalizaremos mais de 233 mil vagas ao longo de 2013. Fecharemos o ano com chave de ouro e com a sensação de termos cumprido bem nosso papel de ofertar à população cursos que preparam o cidadão para o mercado de trabalho, proporcionando, além de emprego, melhoria de renda para toda sua família – destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.   

 

                                                                                                                            Foto: Divulgação/Faetec

Cursos na área de Informática oferecem mais de 10 mil oportunidades de qualificação profissional 

 

  As inscrições, que terminam no dia 22, são gratuitas e podem ser realizadas somente no site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 90 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

– Com esta última oferta, fechamos o ano com um balanço positivo de acesso à qualificação profissional. A meta é ampliar ainda mais esse leque de oportunidades para a população fluminense, com novos cursos e expansão física da Faetec, com a certeza de que estamos avançando na formação de profissionais com alto nível empregabilidade – afirma o presidente da Faetec, Celso Pansera.

  O sorteio público das vagas será feito no dia 24, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 25 a 30 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 16 de outubro.

Serviço:

Inscrições: de 10 a 22 de setembro (www.faetec.rj.gov.br)

Sorteio: 24 de setembro

Divulgação do Resultado do Sorteio: 25 de setembro

Matrícula: 25 a 30 de setembro

Matrícula nas vagas ociosas: de 4 a 8 de outubro

Início das aulas: 16 de outubro