Faetec abre vagas em cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência intelectual

 

 Com foco no atendimento e na qualificação de pessoas com deficiência intelectual, o Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional (Caep) / Favo de Mel está com inscrições abertas para oportunidades em cinco cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que é ligada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a escola realiza inscrições para 24 vagas oferecidas na unidade, localizada em Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio. Os interessados devem se inscrever no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até 6 de dezembro.

 

Os candidatos devem estar atentos às informações do edital do processo seletivo, disponível no site da Fundação.

 

As vagas são para os seguintes cursos: Auxiliar de Garçom/Cumin, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Contínuo, Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Aderecista. Todos têm início no primeiro semestre de 2014.

 

Saiba mais sobre procedimentos de inscrição e processo seletivo

 

Os candidatos serão selecionados por sorteio, marcado o dia 10 de dezembro. O resultado será divulgado logo no dia seguinte, 11. Entre 16 e 20 de dezembro, acontece a segunda etapa do processo seletivo, com a avaliação pedagógica dos candidatos, que visa identificar qual curso se adapta melhor ao perfil dos candidatos.

 

Curso de Auxiliar de Cozinha é um dos oferecidos pelo Caep


As inscrições serão realizadas somente pelo site da Faetec. Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem se dirigir a uma das 91 unidades da Faetec Digital (a lista com os endereços pode ser consultada emwww.faetec.rj.gov.br/faetecdigital/index.php/unidades), que disponibilizam gratuitamente o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para o cadastro é obrigatório levar o CPF.

 

O resultado final do processo seletivo sai no dia 23 de dezembro e estará disponível na própria unidade de ensino, localizada à rua Clarimundo de Melo, nº 847, em Quintino Bocaiúva.