Pólos servem para inscrição de pré-matrícula na Rede Estadual

Tendo em vista a grande procura pelas unidades do Faetec Digital, no período de inscrições para o concurso Faetec, serão disponibilizados 42 pólos para o cadastro de pré-matrícula na Rede Estadual de Educação.

A iniciativa é o resultado da parceria entre as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação.
A inscrição, feita exclusivamente pelo site www.prematricula.seeduc.rj.gov.br, se destina a alunos que estejam passando para o 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série), o 1º ano do Ensino Médio, o 1º ano do Ensino Normal, e ainda para as fases V (correspondente ao 6º ano do Ensino Fundamental) e I (Curso Médio presencial semestral) da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As unidades da Faetec Digital oferecem acesso gratuito à Internet banda larga e podem ser usadas por alunos, pais e responsáveis. Para preencher o cadastro basta acessar o site tendo em mãos documento de identidade e certidão de nascimento.

No ato do cadastro pela Internet, o candidato deverá informar o nome completo, a data de nascimento; o número da certidão de nascimento, constando ano, livro, termo/registro, município onde foi lavrada e unidade federativa do cartório; endereço completo com CEP; nome da mãe ou do responsável legal; até cinco opções de escolas por ordem de preferência; série pretendida; o turno ou turnos desejados; se é portador de necessidade educativa especial e identificar qual; telefone para contato (se houver); rede escolar de origem (estadual, municipal, federal ou particular) e, se estiver afastado dos estudos, há quanto tempo.
As inscrições estarão disponíveis até o dia 9 de dezembro e os estudantes que quiserem fazer alguma mudança nas inscrições já efetuadas ou incluir novas opções de escolas podem usar também a página eletrônica.

Segundo a Secretaria de Educação, a estimativa é oferecer 360 mil vagas para essas séries.  O ano letivo de 2008 vai começar no dia 18 de fevereiro