Quitungo recebe a Faetec Digital

A comunidade de Quitungo e seu entorno tem agora a disposição, os serviços do programa Faetec Digital, e ainda 120 vagas em curso de informática. A inauguração aconteceu na Rua João José Lentini, 46, Praça Lagoa Mirim / Quitungo, em Brás de Pina. Esta contou com a participação do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, do vice presidente administrativo da Faetec, Celso Pansera, e do Deputado Estadual André do PV entre outros.

O programa Faetec Digital é uma iniciativa do governo do Estado, através da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) e a Faetec, e tem o objetivo oferecer acesso gratuito à internet banda larga, inteiramente grátis. No local, o interessado pode agendar atendimento no INSS, Detran, imprimir 2ª via de contas (Cedae, Light etc.), fazer e enviar currí­culos e muitos outros serviços. Tudo com o auxí­lio de monitores. O curso de informática oferecido é de introdução ao sistema operacional Linux. Para matrí­cula é necessário ter no mí­nimo doze anos, neste caso, precisa-se da autorização do responsável, ser morador da comunidade e alfabetizado.

Esta será a 51ª unidade em funcionamento, dotada de 8 computadores com acesso à internet banda larga e dois monitores para auxiliar os usuários. Além disso, este espaço conta com uma sala de ensino de Informática com 12 máquinas e um instrutor.

Para ter acesso aos serviços do Faetec Digital, é preciso se cadastrar, comparecendo ao local, com documento de identidade e comprovante de residência. Se for menor, será preciso autorização do responsável.