Cursos Gratuiros em Belford Roxo

O município de Belford Roxo recebeu no dia 28/11, a nona unidade da rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) que a Fundação de Apoio a Escola Técnica inaugura. A inauguração contou com a participação do governador do Estado, Sérgio Cabral, do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, do presidente da Faetec, Nelson Massini e de outras autoridades convidadas.

Nos oito cursos de formação inicial e continuada que serão ministrados (refrigeração, manutenção de aparelhos eletrodomésticos, eletricista predial, instalador mecânico de ar condicionado do tipo split, encanador-bombeiro hidráulico, informática básica profissional e montagem e manutenção de microcomputadores), 372 alunos já foram inscritos. As aulas começaram na segunda-feira, 1 de dezembro, e seguem até março ou abril, dependendo da grade de cada curso.

- Foi uma surpresa durante o período de inscrição! A unidade localizada em Heliópolis foi a que teve a maior procura de todos os tempos, enfatiza o coordenador dos CVTs, Antonio Reis.

Os CVTs tem a coordenação pedagógica da Faetec, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e fazem parte do Programa de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia, do Ministério da mesma pasta, e tem como objetivo propiciar a qualificação profissional, levando em conta a vocação e os arranjos produtivos da região onde se insere.

O CVT Belford Roxo fica na rua Antonio Lima, s/nº, em Heliópolis.