Internet gratuita na comunidade Chapéu Mangueira


A Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) inaugurou, às 9h desta quarta-feira, 10 de junho, na comunidade Chapéu Mangueira, no Leme, o Internet na Praça, que disponibiliza acesso gratuito à internet.  No local, o interessado pode agendar atendimento no INSS, Detran, imprimir 2ª via de contas (Cedae, Light etc.), fazer e enviar currículos e muitos outros serviços, a partir do auxílio de monitores.

O programa funciona na Praça Mestre Bebetinho, em um quiosque com nove computadores, todos com acesso à internet banda larga. Esse mesmo projeto já esta implantado na Cidade de Deus (Jacarepaguá) e no Santa Marta (Botafogo).

A comunidade receberá também, em um prazo de cerca de 40 dias, um Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep), da Faetec, com 2.772 novas vagas, por ano, em cursos de formação inicial de trabalhadores, nas áreas de idiomas (inglês, francês e espanhol), informática (básica e avançada), hotelaria (pâtisserie e massa salgada) e beleza (cabeleireiro, manicure e pedicure). Esta unidade será instalada na Ladeira Ary Barroso, s/nº.

Estes serviços fazem parte das ações do governo do Estado que estará inaugurando, neste mesmo momento, nas comunidades de Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio, a quarta Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), composta permanentemente por cerca de 100 policiais militares.