Inclusão digital foi destaque na Campus Party

O Campus Party é considerado o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo.

Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes e seus computadores, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas à informática, às comunicações e às novas tecnologias. A "Festa" teve sua origem na Espanha e transformou-se no palco do maior encontro de comunidades da internet do mundo.
Este ano, a Campus Party ganhou sua primeira edição brasileira, durante uma semana, em São Paulo, de 11 a 17 de fevereiro. A Bienal do Ibirapuera foi transformada numa grande cidade tecnológica.
Dentre várias oficinas, apresentações e conferências, um dos destaques foi o espaço destinado à inclusão digital. Um ambiente especialmente destinado para receber quem quis dar os primeiros passos na internet. Em parceria com a prefeitura, milhares de professores e alunos da rede pública puderam conhecer o mundo digital, visando despertar o interesse pela sociedade em rede. Esta área teve como propósito incentivar as classes menos favorecidas da população a aplicar a tecnologia em suas vidas pessoais e profissionais.
Com essa iniciativa, a Campus Party se torna um espaço, para que os ativistas da inclusão digital troquem experiências e participem das discussões entre diferentes atores da sociedade da informação. E, além disso, os transforma em multiplicadores desse relevante debate nas suas cidades de origem.
Durante aquela semana, os participantes encontraram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia.
Participaram do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos.