Página Inicial

O programa “Bolsa-Formação Estudante”, que oferece cursos técnicos para alunos da rede pública em todo o país, está com inscrições abertas, até segunda-feira (12/8), para 60 vagas na Escola Técnica Estadual (ETE) Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. As oportunidades são para os cursos de Técnico em Informática (30) e Técnico em Eletromecânica (30), ambos na modalidade subsequente, voltada para quem já possui o Ensino Médio completo.  

 

A escola faz parte da rede de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A inscrição deve ser feita pela internet, no site  www.sisutec.mec.gov.br

 

O Bolsa-Formação Estudante é uma iniciativa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, por isso as inscrições devem ser feitas no site do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec). A seleção dos estudantes será feita de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

                                                                                                                         Foto: Faetec/Divulgação

Alunos da Rede Faetec durante aula no curso Técnico em Informática

 

Sisutec

Como acontece no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Sisutec seleciona alunos para cursos técnicos a partir da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Institutos federais de educação, ciência e tecnologia, assim como instituições do Sistema S e escolas técnicas das redes estaduais participam do programa.

 

 

Cronograma

 Período de inscrições: de 6 a 12 de agosto

Resultado da 1ª chamada: 14 de agosto  

Matrícula da 1ª chamada: de 15 a 16 de agosto

Resultado da 2ª chamada: 19 de agosto

Matrícula da 2ª chamada: 20 de agosto