Página Inicial

Estão abertas inscrições para informática básica, manicure e pedicure no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Nova Iguaçu.

Para o curso de manicure e pedicure são 60 vagas, para aulas três vezes por semana, nos turnos da manhã, tarde ou noite, com duração de oito semanas. Os candidatos devem ter idade mínimna de 14 anos e o 5º ano do ensino fundamental.

Em informática básica são 40 vagas, para aulas duas vezes por semana, pela manhã ou a tarde. Para participar de uma destas turmas é necessário ter, no mínimo, 15 anos e estar cursando 9º ano do ensino fundamental. As inscrições para este curso são só até o dia 30 de março.

Os interessados devem comparecer ao CVT Nova Iguaçu com cópia e original do documento de identidade e dos comprovantes de residência e escolaridade. O CVT fica na rua Doutor Paulo Froes Machado, 38, no Centro de Nova Iguaçu (em frente a estação de trem).

Os CVTs têm a coordenação pedagógica da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e fazem parte do Programa de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia, do Ministério da mesma pasta, e tem como objetivo propiciar a qualificação profissional, levando em conta a vocação e os arranjos produtivos da região onde se insere.