Enfermagem e patologia clínica

28/05/2008 

Enfermagem e patologia clínica têm vagas em concurso para escolas técnicas.

O concurso de acesso aos cursos técnicos oferecidos pela Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) está oferecendo 423 vagas para cursos de educação profissional técnica de nível médio subseqüente (modalidade pós médio) na área de saúde.

Na Escola Técnica Estadual (ETE) Oscar Freire, em Marechal Hermes, são 80 vagas para os cursos de Gestão Hospitalar e Patologia Clínica, ambos com aulas apenas a noite. Em Quintino, a ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza oferece 105 vagas para Enfermagem e 100 para Patologia Clínica, com oportunidades para os turnos diurnos e noturnos, em Prótese Dentária as 60 vagas são apenas para o turno da manhã. E, em Volta Redonda, no FEVRE-Colégio Getúlio Vargas, o curso de Enfermagem tem 78 vagas para os dois turnos. Em todos são reservadas 5% das vagas de cada curso para os candidatos carentes e portadores de deficiências, desde que não haja, no curso pretendido, incompatibilidade com a deficiência que possuir.

As inscrições para o concurso, abertas até o dia 13 de junho, são feitas somente pela internet, no endereço eletrônico www.faetec.rj.gov.br/concursojulho2008. Aqueles que não dispõem de computador ou acesso à internet podem se dirigir aos pólos do programa Faetec Digital que estão disponíveis para a realização das inscrições na internet sem custo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entretanto, para confirmar a inscrição é necessário, além de preencher o formulário na internet, imprimir o boleto bancário, no valor de R$ 32,00 (trinta e dois reais) e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária. A inscrição só será confirmada após o pagamento do boleto bancário.

O concurso que é coordenado pela Fundação Dom Cintra, oferece um total de 2.186 vagas, que incluem, além dos cursos de nível médio subseqüente, especialização em Enfermagem do Trabalho (pós-técnico) e os vestibulares dos Institutos Superiores de Tecnologia e do Centro Universitário da Zona Norte (Uezo), todos com vagas para o segundo semestre de 2008.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2117-2450.