Faetec de Três Rios abre inscrições para 700 vagas em cursos gratuitos

O Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de Três Rios abre a partir da próxima segunda-feira, 19 de outubro, inscrições para 700 vagas em cursos gratuitos nas áreas de informática e comercial.

No dia 19 a Escola de Ensino Comercial (Esec) e o Centro de Informática (CI) do Cetep abrem inscrições para os seguintes cursos: qualidade no atendimento ao cliente (60 vagas) e informática I (Windows e Word/ 240), respectivamente. Para se inscrever em qualidade no atendimento é preciso ter idade mínima de 16 anos, e ter concluído o ensino fundamental. Já para informática I a idade mínima é de 12 anos e os interessados devem ter concluído o 6º ano (antiga 5ª série) do fundamental. No dia 20 o CI inscreve para informática II (PowerPoint e Excel/ 240). Os pré-requisitos de idade e escolaridade mínima são os mesmos de informática I. No dia 21 é a vez de se inscrever em montagem e manutenção de micros (40), computação gráfica (100) e redes (20). Para os três cursos é preciso ter concluído o 6º ano do fundamental. Já a idade mínima varia: 12 anos para computação gráfica, 14 para montagem e 16 para redes. Para computação gráfica também é preciso ter concluído informática II, para montagem é preciso concluir informática I e para redes é necessário fazer antes o de montagem.

Os interessados devem se dirigir à secretaria do Cetep nos dias indicados com os seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento – para os menores de 18 anos – e os comprovantes de residência e de escolaridade, todos originais. Mais informações podem ser obtidas no próprio Cetep ou pelo telefone: (24) 2255 2839, das 8h às 16h.

O endereço do Cetep Três Rios é: Rua Manoel Maia, nº 211, Pátio da Estação/ Morro Áureo – Três Rios.