CVTs de Mesquita e São João de Meriti oferecem curso técnico de edificações

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs)  estão abrindo 210 novas oportunidades de formação no ensino técnico de nível médio subsequente, específico para quem já tem o ensino médio concluído. As vagas vão para Nova Iguaçu, nas especializações de Química e Estética; Campos dos Goytacazes que terá Cerâmica e Fruticultura e, Saracuruna com formação em Plástico.

O curso técnico em Edificações, que forma profissionais para o trabalho na área de construção civil, será ministrado a partir de 2010, nos Centros Vocacionais Tecnológicos de Mesquita e de São João de Meriti, onde a demanda por especializações nessa área tem sido intensa. São 30 vagas para cada unidade com aulas no turno da noite.

Para este curso o acesso é através de concurso que tem inscrições até 20 de novembro de 2009 que são realizadas exclusivamente pela internet, no portal  www.faetec.rj.gov.br, onde o candidato deve ler o manual e preencher o formulário de acordo com as orientações. Em seguida, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição de R$ 28,00, na rede bancária, o que automaticamente confirma o processo.

Os Cartões de Confirmação de Inscrição (CCI) serão liberados a partir do dia 15 de dezembro. Mais informações no site ou pelo telefone (21) 4063-6396, de segunda a sexta-feira, de 10h as 16 horas.

Internet gratuita

O acesso à internet, para inscrições, é oferecido gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, em pólos do programa Faetec Digital localizados no Rio de Janeiro nos bairros de Bonsucesso (Alemão), Brás de Pina, Centro, Leme, Mangueira, Manguinhos, Marechal Hermes, Padre Miguel, São Cristovão (Barreira do Vasco) e em Santa Cruz; além das cidades de Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Duque de Caxias, Itaperuna, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Resende, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

Mais informações sobre o concurso, bem como a localização dos pólos para utilização da internet, podem ser obtidas no site ou pelos telefones: (21) 4063-6396, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16 horas