Faetec participa do Dia do Trabalhador em Madureira

Em comemoração ao Dia do Trabalhador (01/05), no último sábado, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) levou serviços sociais de beleza ao bairro de Madureira e adjacências, na Zona Norte do Rio. O evento aconteceu a partir das 9h, no Calçadão em frente à quadra da GRES Império Serrano e foi uma iniciativa da Associação Comunitária de Cidadania (ACCD), instituição local, junto à Diretoria de Formação Inicial e Continuada (DIF) da Faetec.

A Oficina de Beleza Hebe Camargo/ Hotel Escola Popular, unidade da Faetec no Centro do Rio, foi escolhida pela DIF para representar o trabalho da Fundação com serviços de corte de cabelo, manicure e depilação.

Para Jurema de Brito, coordenadora pedagógica da unidade, a festa representou uma ação social em que seis professores instrutores e 18 alunos tiveram a oportunidade de divulgar a escola aplicando em público o que aprenderam em sala de aula. Ainda segundo ela, todos os alunos tiveram suas práticas supervisionadas no evento.

“A idéia partiu de uma solicitação da ACCD recebida pela DIF, quando então fomos escolhidos para participar do evento, já que a unidade tem esta experiência de ação social e o grupo tem bastante vivência no deslocamento para o atendimento ao público. Quanto à receptividade em Madureira, ela foi excelente. É só você notar o numero de horas em que ficamos lá e o número de atendimentos que fizemos. Isso faz com que a Faetec seja bem divulgada perante o público em geral”, disse a coordenadora.

Ao todo, foram 70 cortes de cabelo, 47 depilações e 42 atendimentos de manicure feitos, das 9h às 15h30, pela equipe da Oficina de Beleza Hebe Camargo, que ainda contou com a diretora Rosa Amaral e a coordenadora Belisane Chirico. Pela DIF, estiveram presentes as coordenadoras Dayse Garcia e Shirley Souto.

Além da participação da Faetec na área estética, a comemoração em Madureira do Dia do Trabalhador também trouxe à comunidade aplicação de flúor, medição de pressão arterial, teste de glicose, massoterapia, emissão de carteira de trabalho e brinquedos diversos para o entretenimento das crianças.

Após o término dos serviços, atrações artísticas animaram o público até as últimas horas do sábado.