Página Inicial

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de São João de Meriti, voltado para a formação de profissionais na área da construção civil, abre a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de maio, inscrições para 100 vagas em 6 cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. As inscrições seguem até o dia 29, conforme o curso escolhido.

As vagas oferecidas são para os seguintes cursos: informática básica profissional (Windows, Office, Access e internet, 20 vagas), eletricista predial (20), ladrilheiro (15), apontador de obra (15), armador de ferro (15) e carpinteiro de formas (15).

As inscrições para os cursos de eletricista, ladrilheiro e informática seguem até o dia 21. Já para apontador, armador e carpinteiro elas começam na segunda, dia 24, e seguem até 28.

Para se candidatar às vagas de informática é preciso ter idade mínima de 15 anos e concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental. Para os demais cursos a idade mínima é de 18 anos e é preciso ter concluído o 5º ano do fundamental. Os interessados devem se dirigir ao CVT, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, tendo em mãos um documento de identidade com foto, ou a certidão de nascimento original (para os menores de 18 anos).

Todas as vagas serão distribuídas nos sorteios que acontecem nos dias 22 e 29, dois sábados. Mais informações podem ser solicitadas na própria escola, ou pelo telefone: 3651 5735.

O endereço do CVT São João de Meriti é: Rua Dionísio Rocha, quadra G, lote 26, no Parque Araruama.