Página Inicial

Enfermagem, análises clínicas, prótese dentária, gerência em saúde e enfermagem do trabalho são as especializações na área de saúde incluídas no concurso de acesso ao ensino técnico oferecido nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para o ano letivo de 2011.1.
Quem concluiu o ensino fundamental, pode cursar o Técnico de enfermagem na Escola Técnica Estadual (ETE) República (em Quintino); na ETE Santa Cruz ou na ETE João Barcelos Martins (Campos) que também oferece vagas para o curso de Análises Clínicas. Há ainda a possibilidade de ingressar em Análises Clínicas na ETE Juscelino Kubitschek (Jardim América) ou na ETE Oscar Tenório (Marechal Hermes) que também oferece vagas para Gerência em Saúde.
A especialização técnica, em um ano e meio, para quem já concluiu o ensino médio, é possível nos cursos de educação profissional técnica de nível médio subsequente. A maior concentração de vagas nesta modalidade é na ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza (Quintino), onde há oportunidade, para os turnos diurno e noturno, em Enfermagem, Prótese Dentária e Análises Clínicas. Na ETE Oscar Tenório há vagas para Gerência em Saúde e Análises Clínicas. Em Ricardo de Albuquerque, na ETE Maria Mercedes Mendes Teixeira é oferecido o curso de Enfermagem. No interior do estado do Rio de Janeiro há vagas no curso de Enfermagem em Volta Redonda e em Campos.
E, os profissionais técnicos em enfermagem podem ter acesso ao curso de especialização em Enfermagem do Trabalho, exclusivamente oferecido na ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza.
Os interessados devem acessar www.faetec.rj.gov.br no link CONCURSO 2011.1 onde, além do formulário de inscrição,  são encontrados os Manuais com todas as orientações sobre cada segmento, quadro de vagas, calendário, entre outras informações sobre o concurso. As inscrições acontecem até 10 de novembro de 2010, exclusivamente, pela internet.
Para facilitar o processo de inscrição, o candidato deve ler o manual e preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 38, na rede bancária, o que automaticamente confirmará o processo. As provas objetivas serão no dia 19 de dezembro em horário e local a serem definidos nos cartões de confirmação de inscrição.
Todo o processo seletivo é coordenado pela Fundação Dom Cintra. Mais informações pelo telefone (21) 4063-6396.