Página Inicial

A escola mais antiga da República, a Escola Técnica Estadual (ETE) de Transportes Engenheiro Silva Freire comemorou, no dia 10 de novembro, seus 113 anos.


A Banda Prática de Música do Cetep Quintino, sob a regência do maestro Luis Carlos Augusto, abriu a programação com o Hino Nacional.


Logo após, Leila Gelelete Bandeira Antunes, representando a presidência da Faetec deu início a sua fala.


- Considerando como missão de uma escola técnica o oferecimento de uma educação profissional de qualidade, o desempenho da ETE de Transportes Engenheiro Silva tem sido sem sombra de dúvidas, fator determinante da destacada posição que hoje ocupa no âmbito da rede de unidades escolares da Faetec, servindo, assim, de referência em diversos aspectos administrativos e pedagógicos, enfatizou Leila.


Estiveram presentes no evento, Zezé Ferreira, do Cetep Caxias; Luci Freitas de Oliveira e Ailton Ribeiro, respectivamente, diretora e adjunto da Favo de Mel; Bruno Melhado, gerente geral de recursos humanos da Super Via; e professor Luiz Sergio, diretor do Cap ISERJ.


O Sr. Waldecir Lima Ferreira, aluno da turma de 1945 e o gari Renato Sorriso, funcionário da Comlurb e aluno do curso de informática, foram homenageados pelo diretor.


Em seguida, o público presente contou com a apresentação da música Boogie Woogie Band e do hino dos ferroviários, realizada pela Banda Prática de Música do Cetep Quintino. O evento contou também com a exibição de slides que mostram um pouco da história da única escola de transportes e logística do Estado.


O diretor, Roberto William, terminou a comemoração com a entrega de diplomas de agradecimento a alguns funcionários e convidando a todos para um coffe break.


 A Escola fica na Rua Dr. Padilha, 1, no Engenho de Dentro, ao lado do Engenhão.