Página Inicial

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Engenho Novo, unidade de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), realizou nesta quinta-feira (28/7), a primeira cerimônia de formatura da unidade. Participaram do evento cerca de 190 alunos, seus familiares, além de professores, instrutores e diretores da Faetec.  Compuseram a mesa Marcia Pimentel, Diretora Interina da Formação Inicial e Continuada, Antonio Reis, coordenador de projetos CVTs, André Sobral, coordenador do CVT Engenho Novo, e Chiquinho da Mangueira, deputado estadual.

FOTOS: RAFAEL BARRETO/FAETEC

Márcia Pimentel - Diretora Interina de Formação Inicial e Continuada

“ A formatura desses alunos representa o cumprimento de uma etapa. Apesar dos problemas e adversidades da vida, essas pessoas conseguiram qualificação profissional e podem pleitear uma vaga no mercado de trabalho,” afirma Marcia Pimentel.

De acordo com o coordenador André Sobral aquele era um momento de extrema importância.
“ Fico muito feliz e emocionado, pois tenho a sensação de dever cumprido. Nossa unidade é nova, mas já rendendo frutos. Para esse semestre que se inicia já estamos com as  670 vagas oferecidas, ocupadas, o dobro que foi disponibilizado no período passado”, diz o coordenador.

Antonio Reis - Coordenador de Projetos CVTs

“Para mim, participar desta formatura é a realização de um sonho. Quando eu chego, só há o espaço físico e um projeto de CVT. Junto com uma grande equipe desenhamos o que se torna mais uma unidade Faetec. Então estar aqui e ver o cidadão com formação e qualificação técnica e profissional é muito gratificante. Exalta Antonio Reis, coordenador de projetos CVTs.

O aluno Irineu Oliveira Julio se formou no curso de Refrigeração e contou: “Fui a primeira aula e comecei a gostar, depois segui até o final e estou aqui com meu certificado na mão. Hoje tenho uma profissão, conserto aparelhos de ar condicionado e já estou me organizando para abrir minha própria empresa. Estou muito feliz e agradecido a Faetec pela oportunidade”.

Dona Terezinha Barbosa, formou-se em Corte e Costura

Dona Terezinha Barbosa, 72 anos, é outro caso de superação.
“Um dia eu estava passando aqui na frente e vi um cartaz anunciando o curso de corte e costura, resolvi fazer a inscrição e fui sorteada.  Meu objetivo era aprender a costurar para fazer coisinhas para mim e para o meu filho que é deficiente.  Hoje tenho uma profissão, posso tomar conta dele, pois, trabalho em casa e ainda sou feliz fazendo o que gosto.”

O CVT Engenho Novo, inaugurado em fevereiro desse ano oferece os cursos de Bombeiro Hidráulico, Eletricista Predial, Informática Básica, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Bordado, Corte Enfesto, Modelagem e Corte e Costura, Refrigeração, Ar  Condicionado  Split e OSC (operador de suporte ao cliente) ORA (operador de rede de assinante) e URA (unidade remota de assinante) , todos ligados a cabeamento de sistemas de telefonia.

O CVT Engenho Novo fica na Rua Dois de Maio s/nº, Engenho Novo.
Mais informações nos telefones: (21)23348919 ou (21)23348918