CVT Alemão forma mais de 400 alunos de seus nove cursos

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Alemão, unidade de formação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), realizou na noite dessa segunda-feira (5/12) a primeira formatura de alunos da escola. Inaugurado em maio deste ano o CVT é a segunda unidade de ensino instalada pela Faetec na região, a outra é um Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep). O CVT Alemão está localizado na rua Paranhos, nº 127, em Olaria e oferece cursos na área de Serviços.

A formatura, que começou às 18h, aconteceu na Vila Olímpica Carlos Castilho, na Estrada do Itararé, nº 480, em Ramos, e contou com a presença de mais de mil pessoas, entre formados, seus familiares e convidados.

 

                                                                                     Fotos: Marco Jabur

Centenas de formandos dos nove cursos receberam seus diplomas

 

O professor Fábio Garrido é coordenador na unidade e fala sobre a importância da formação dada pela escola, que visa incentivar seus alunos a aproveitarem da melhor maneira o que aprenderam durante os cursos, mostrando assim todo o seu potencial para o desenvolvimento profissional.

– Queremos que os nossos alunos saibam que todos eles têm brilho próprio e que ele aumenta cada vez que nós adquirimos conhecimento. Esse brilho nossos formandos mostraram ter em grande quantidade e, com certeza, isso pôde ser visto aqui hoje. Eles estão preparados para entrar no mercado de trabalho, bem como para realizarem novos cursos, aqui ou em outros lugares, e crescerem ainda mais em suas áreas.

 

 Daniele e Fernanda recebem seus diplomas das mãos do coordenador do CVT, Fábio Garrido

 

As irmãs Daniele e Fernanda dos Santos são moradoras do Complexo do Alemão e concluíram o curso de Modelagem e Corte e Costura. Agora se preparam para criar a própria confecção delas. Elas falam sobre a importância do que aprenderam no CVT para suas futuras carreiras.

– Nos duas já sabíamos costurar, mas não conhecíamos nada sobre empreendedorismo, modelagem, gestão de pessoas etc. O curso ampliou nossos horizontes. Aprendemos muito e agora queremos montar um ateliê de moda feminina. Já temos até algumas máquinas de costura em casa – afirmam elas, que garantem que indicariam os cursos da unidade para que quer entrar ou voltar ao mercado de trabalho.

O CVT Alemão disponibiliza cursos de Informática, Montagem e Manutenção de Micros, Modelagem e Corte e Costura, Bordado e Customização, Refrigeração, Instalador Mecânico de Split, Recepcionista, Operador de Telemarketing e Assistente Administrativo.

Os interessados devem ficar atentos ao site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br, a partir de janeiro de 2012, quando acontece a nova rodada de abertura de vagas para esses cursos. Mais informações podem ser solicitadas no próprio CVT ou na Central de Informações da Faetec, pelos telefones: 2332 4085 e 2332 4083, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.