Página Inicial

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), inaugurou, nesta quinta-feira (13/9), a primeira unidade da Rede no município de Macaé, localizado na região Norte Fluminense.

 

O 34º CVT do Estado tem capacidade para formar aproximadamente 2 mil alunos por ano em cursos profissionalizantes como os de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores, Auxiliar em Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Carpinteiro de Obras, Encanador Instalador Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Inglês e Espanhol. O curso de Técnico em Edificações é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio.


                                                                                                                                                   Fotos: Rafael Barreto/Faetec

Construída em moderna estrutura metálica tubular, a unidade tem vocação para a Construção Civil e Informática 

 

Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo da Costa Leite, a iniciativa do Estado em promover mão de obra especializada é muito importante para o desenvolvimento da economia local.

 

– Essas indústrias que estão vindo para Macaé atraídas pelas atividades de óleo e gás em geral precisam ser equipadas com material e mão obra de qualidade. Esse é um marco, porque mostra o quanto o governo está trabalhando não só para atrair empresas, mas também em formar o cidadão propagador das melhorias na renda familiar, aprimorando a qualidade de vida de forma que todo esse crescimento seja sustentável – conclui o secretário.

 

Além do secretário, que representou o governador Sérgio Cabral, participaram da cerimônia de inauguração o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o presidente da Fundação, Elder Lugon.

 

O presidente da Rede, Elder Lugon, com o secretário Luiz Edmundo, em visita a um dos cinco laboratórios do CVT

 

Para o presidente da Rede Faetec, a instalação do CVT é mais um avanço para o município.

 

– É um orgulho ter uma unidade em Macaé, um município que cresce a passos largos, sendo exemplo de desenvolvimento para muitos. O CVT vem para somar com esse crescimento, oferecendo mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. É mais uma realização que dará bons frutos – ressalta Elder Lugon.

 

A unidade possui uma moderna e ampla estrutura que utiliza a arquitetura metálica modular. São dez salas de aula, cinco laboratórios, sendo três na área de Informática e mais dois para Desenho Técnico, seis oficinas para aulas práticas nos cursos de Construção Civil, uma sala de estudos e auditório multimídia.

 

O CVT Macaé foi contemplado com 838 vagas na rodada de junho, e até o próximo dia 24, mais 116 oportunidades estarão abertas. As inscrições podem ser feitas no site da Rede. As aulas começarão no dia 16 de outubro. A unidade fica na avenida Aloísio da Silva Gomes, s/nº, Granja dos Cavaleiros, em Macaé.

 

Veja a Faetec nas redes sociais:

YouTube.com/user/canalfaetec

Twitter.com/canalfaetec

Flickr.com/photos/canalfaetecfotos