Escola Técnica Visconde de Mauá promove Feira de Matemática

Na última quinta-feira (4/10), a Escola Técnica Estadual Visconde de Mauá realizou a IV edição da Feira de Matemática no auditório do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Marechal Hermes, Zona Norte do Rio.

Participaram do evento os alunos de todos os cursos técnicos oferecidos na unidade. Eles expuseram os trabalhos desenvolvidos para mostrar a estreita relação do nosso dia a dia com o pensamento matemático. Para o professor e coordenador da Feira, Sérgio Rodrigues, “esta iniciativa pedagógica tem o objetivo de despertar o interesse do aluno para o estudo da disciplina, melhorando o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula”.

 

                    Estudantes dos cursos técnicos movimentam o auditório na IV Feira de Matemática

 

Os trabalhos foram divididos em três modalidades: “Jogos Didáticos”, “Matemática Aplicada e/ou inter-relação com outras disciplinas” e “Matemática Pura”. Cerca de 70 grupos apresentaram seus temas, mostrando para a comunidade escolar que a matemática é uma ciência presente no nosso cotidiano.

A ETE Visconde de Mauá oferece Ensino Médio Técnico nas áreas de Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletrônica e Mecânica. O ingresso nos cursos é realizado por concurso que acontece sempre no final do ano.  A unidade fica na Rua Xavier Curado, s/ nº, em Marechal Hermes.