CVT São Pedro da Aldeia recebe certificação internacional de qualidade

Mais uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é reconhecida com o Certificado Internacional de Qualidade ISO 9001. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) São Pedro da Aldeia, Região do Lagos, recebeu o mérito das mãos do presidente da Rede, Celso Pansera, durante cerimônia realizada na unidade na última quarta-feira (20/3).

– A certificação do CVT São Pedro da Aldeia faz parte de um projeto, não é um fato isolado e não foi por acaso. O compromisso da atual gestão e do governador Sérgio Cabral é ter uma rede de qualificação profissional à altura do Estado do Rio de Janeiro, e é isso que nós estamos conseguindo fazer ao dar mais credibilidade ao ensino da Faetec – disse Pansera ao entregar o certificado à coordenadora da unidade, Márcia de Paula Faria, e à diretora de Formação Inicial e Continuada da Fundação, Márcia Pimentel.

Representando o prefeito Cláudio Chumbinho, a subsecretária de Educação do município, Edlúcia Marques, compareceu à solenidade para prestigiar a certificação da escola.

– Parabenizamos o CVT nessa grande conquista, motivo de grande alegria para o nosso município. Grande parte dessa vitória é mérito dos professores, que se emprenharam para que a unidade fosse reconhecida amplamente – disse ela, ressaltando também que a Prefeitura deseja desenvolver projetos junto à Faetec que visem à melhoria da qualidade educacional.

O coordenador de Certificações da Fundação ressaltou que é importante que o selo de qualidade seja mantido pelos profissionais das unidades. Carlos Lobo entende que a premiação é uma forma de valorizar o corpo de funcionários, mas que isso deve servir como um incentivo para que cada vez mais eles se dediquem aos compromissos educacionais.

Também compareceram à solenidade os secretários de São Pedro da Aldeia das pastas de Agricultura; Turismo e Desenvolvimento Econômico; Fazenda e Administração. O procurador-geral do município, Cristiano Oliveira, também esteve presente à cerimônia.

A unidade, que tem capacidade para formar 1.200 alunos por ano, foi inaugurada em fevereiro de 2011, sendo o 27º da Rede Faetec. A Atualmente, a Fundação possui 35 CVTs instalados em todo o Estado do Rio que formam mão de obra para atuar em diversos setores da economia.

Presidente da Faetec entrega certificado ISO 9001 ao CVT São Pedro da Aldeia, ao lado do coordenador de Certificações, Carlos Lobo, da diretora Márcia Pimentel e da coordenadora da unidade, Márcia de Paula Faria

Outras unidades também serão reconhecidas

A NBR ISO 9001 é uma norma de qualidade que tem como foco fornecer produtos ou serviços que atendam as exigências do cliente. É uma ferramenta de administração empresarial que reúne práticas em gestão internacionalmente consagradas.

Além dos CVT São Pedro da Aldeia, os CVTs Barra do Piraí, no Médio Paraíba; Itaboraí, na Região Metropolitana; Miracema, no Noroeste Fluminense, e Correios, Zona Norte do Rio, também irão receber a Certificação ISO 9001 de Qualidade.

Veja a Faetec nas redes sociais:

YouTube.com/canalfaetec

Twitter.com/canalfaetec