A noite da última segunda-feira, dia 20, foi um momento especial para os estudantes da FAETEC na Ilha do Governador. No total, 4.362 alunos receberam os certificados de conclusão nos 17 cursos de qualificação profissional ofertados pela unidades da região. As formações são variadas, divididas pelas áreas de Moda, Beleza, Serviços, Idiomas e Construção Civil.

Esses certificados contam com uma novidade: são frutos de um moderno sistema digital implantado pela Fundação, que assegura a sua autenticação ao empregador e garante mais segurança ao aluno na emissão do diploma.

– São cursos voltados para o arranjo produtivo local. Com essa demanda profissional gerada, pretendemos fortalecer a empregabilidade da população, preparando-a para suprir a necessidade das empresas, e por tabela, melhorando os índices de qualidade de vida na região, sendo que uma das unidades atende a menores infratores, no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) – destacou o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

O evento contou com a presença dos secretários: de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, de Esporte e Lazer, Marco Antônio Cabral, além do presidente da FAETEC, Wagner Victer, e outras autoridades do Rio.

Na ocasião, houve a apresentação da Banda da Escola de Música Baden Powell da FAETEC, tocando clássicos de ícones da Música Popular Brasileira que viveram na Ilha do Governador, dentre eles: Vinícius de Moraes, Gonzagão, Gonzaguinha, Renato Russo e Aroldo Melodia.

– Foi um momento de celebração do processo de qualificação, como instrumento de inclusão de profissionais no mercado de trabalho. Nosso objetivo é oferecer cursos de qualidade, gratuitos, que sejam potenciais transformadores de vidas no Rio de Janeiro – afirmou o secretário Gustavo Tutuca.