A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da FAETEC, amplia o programa do Centro de Democratização Digital (CDD), mais conhecido como FAETEC Digital, em Volta Redonda. A solenidade de reinauguração do espaço aconteceu nesta sexta-feira, dia 10, em São Geraldo, e contou com a presença do secretário da pasta, Gustavo Tutuca, e de outras autoridades locais.

A unidade tem como objetivo possibilitar o acesso gratuito à internet, permitindo aos usuários utilizar serviços como impressão de documentos, leitura de e-mails, produção de currículos, pagamento de contas, realização de simulados do Detran, consulta ao FGTS, dentre outros.

– O principal diferencial da FAETEC Digital é o baixo custo em seu investimento comparado às grandes transformações que o programa pode proporcionar na vida dos moradores em Volta Redonda. Ela é o primeiro passo de muitas pessoas no mundo da informática – ressaltou o secretário Gustavo Tutuca.

Secretário Gustavo Tutuca comemora a ampliação da FAETEC Digital de Volta Redonda, em São Geraldo

Com a inauguração de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no mesmo prédio da FAETEC Digital, cresce a demanda pela utilização do serviço de inclusão. A expectativa da Fundação é que o número de acesso seja o dobro da média atual e alcance 1.600 usuário por mês.

– A possibilidade de ter internet e serviços de computador de graça na localidade gera diversos ganhos aos moradores da região. Ela permite que o usuário descubra oportunidades de trabalho e faça qualificação à distância, além de participar do próprio processo de seleção de cursos da FAETEC – defende o presidente da Fundação, Wagner Victer.

É importante ressaltar que a instalação é climatizada e conta com 15 computadores modernos e funcionários capacitados para tirar dúvidas e atender ao usuário. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábado, de 8h às 13h. No Médio Paraíba, as cidades de Piraí, Barra Mansa, Barra do Piraí, Vassouras e Valença contam com polos da Faetec Digital, além de duas unidades do município de Volta Redonda.

A FAETEC Digital fica na rua Capitão Benedito Lopes Bragança, 787 - São Geraldo - Volta Redonda