FAETEC e LafargeHolcim assinam termo de cooperação

 

 

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica e a empresa LafargeHolcim assinaram acordo de cooperação que prevê a reforma dos laboratórios do Curso Técnico de Edificações da ETE Henrique Lage, em Niterói. As obras deverão estar concluídas em 90 dias, beneficiando cerca de 500 alunos, que terão acesso a tecnologias de ponta, se familiarizando com as demandas reais do mercado de trabalho.

– Não tenho dúvidas de que esta parceria será fundamental na formação dos estudantes –afirmou o secretário de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

 

Foto: Felipe Corrêa / FAETEC

 


Além da modernização da infraestrutura dos laboratórios, o acordo inclui a colocação de novos equipamentos voltados para a função de Mecânica de Solos e de Materiais de Construção da unidade. A parceria também prevê o apoio da LafargeHolcim a visitas técnicas e estágios para alunos da Fundação.
Referência mundial na produção de materiais para o setor de Construção, a LafargeHolcim busca, com a parceria, criar laços profissionais entre a empresa e os alunos.

– Para a LafargeHolcim, é muito importante oferecer essa oportunidade para os jovens alunos da FAETEC, ao mesmo tempo em que fomentamos o mercado da construção – destacou José Sabino, diretor de Marketing da multinacional.
Para o presidente da FAETEC, Wagner Victer, a parceria assinada hoje integra a estratégia do governador Pezão de aproximar as empresas das instituições de ensino, proporcionado o contato dos alunos com novas tecnologias.

– Pretendemos estender o programa de cooperação para outras unidades da rede – anunciou Victer, ressaltando que esta é mais uma parceria estratégica da FAETEC, que vem firmando convênios e acordos de cooperação com empresas líderes em seus segmentos de atuação, com o objetivo de cada vez mais inserir os alunos da FAETEC no mercado de trabalho.