Estudantes da FAETEC Macaé recebem seus Certificados de Conclusão de Cursos

Alunos que fizeram cursos Técnicos de Nível Médio e de Qualificação Profissional na FAETEC Macaé, Região Norte Fluminense do Rio de Janeiro, receberam seus Certificados de Conclusão de Cursos, na última sexta-feira, dia 21. No total, 600 novos profissionais concluíram mais essa etapa em suas carreiras profissionais.

O município de Macaé, localizado a 182 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, é conhecido pela produção de petróleo e geradora de mão de obra para este setor. Na unidade da FAETEC são ofertados 12 cursos, como Edificações, Informática, Eletricista, Instalador Predial, Pintor de Obras, Inglês, Operador de Computador, entre outros, elaborados para atender à demanda da região.

Fotos: Felipe Corrêa / FAETEC

No total, 600 alunos receberam seus diplomas

– Um dos principais objetivos dos cursos técnicos e profissionalizantes da FAETEC é identificar essa carência de mão de obra e potencialidades do mercado de trabalho de determinada região e, com isso, investir em qualificação – declara o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

A formatura reuniu estudantes e seus familiares, professores e diretores da Fundação e contou com a presença do presidente da FAETEC, Wagner Victer. Segundo ele, a proposta é fortalecer a empregabilidade da população e melhorar os índices de qualidade de vida na região.

– Conheço bem essa região e sei o quanto é importante ter uma escola que oferta cursos de credibilidade e que permitam ao aluno ter boas chances de trabalho após se formar – ressalta o presidente da FAETEC, Wagner Victer.