Presidente da Faetec recebe vencedores do concurso da bandeira e do hino da instituição

 

O certame foi lançado em agosto de 2019, ano em que a instituição comemorou 22 anos de fundação

O presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Romulo Massacesi, recebeu nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, os alunos vencedores do concurso público que escolheu a bandeira e o hino da instituição. Julian Silva, de 27 anos, aluno do curso Técnico em Informática da unidade Macaé, foi o criador da bandeira. Já José Henrique Palmeira, 42, aluno do curso de Teclado e integrante do coral da Faetec Marechal Hermes, foi o compositor do hino que, a partir de agora, representa a Rede.

Durante o encontro, Romulo Massacesi entregou aos alunos uma viagem com acompanhante para Búzios, que faz parte da premiação. “Vocês entraram para a história da Faetec. Esses dois símbolos transmitem a missão da instituição, que é a oferta o ensino profissionalizante. Deixo aqui toda a minha gratidão por terem acreditado no concurso, participado e entregue essas obras lindíssimas”, destacou o presidente.

Recém-casado, José Henrique Palmeira vai curtir a viagem com a mulher. “Estava com muita expectativa em ganhar esse concurso. Foi como um presente de casamento. Eu ingressei ano passado como aluno da Faetec, mas sempre tive grande admiração pelos músicos formados pela instituição. Para mim é uma honra estar entre os alunos e ter a minha composição escolhida para representar toda Rede”, disse.

Julian Silva vai aproveitar o passei na companhia do irmão. “Fiz um curso de designer e trabalho há quatro anos na área. Minha inspiração foi em modelos de universidades brasileiras e também pesquisei o contexto histórico da Faetec para a produção”, comentou.

Os projetos foram avaliados de acordo com a importância histórica da Faetec no âmbito educacional e social. Critérios como criatividade, originalidade e valorização dos princípios da instituição foram analisados. No concurso da bandeira, a banca julgadora foi composta pelo diretor acadêmico e por três membros convidados da sociedade civil sem vínculo com a Fundação. Já na escolha do hino, a comissão avaliadora contou com pessoas com reconhecido saber na área musical, literária e de cidadãos com conhecimento da história da escola.

Em abril, uma solenidade será realizada na sala Cecilia Meireles, onde os vencedores receberão medalhas e certificados.

Fotos: Maicon Salles