Faetec abre inscrições de vagas remanescentes dos cursos de Qualificação Profissional

 

A partir desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, começa o prazo de matrícula para o Aproveitamento de Vagas Remanescentes nos cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O candidato pode ir até a unidade de seu interesse para consultar as vagas disponíveis.

A matrícula pode ser realizada até o dia 20 de fevereiro. Os cursos têm duração entre dez e vinte semanas. Entre as oportunidades estão Costureiro; Garçom; Padeiro; Mecânico de Automóveis Leves; Operador de Computador; Piano Intermediário; Inglês Iniciante e Intermediário, Recepcionista em Meios de Hospedagem; Cabeleireiro, entre outros.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. As vagas são disponibilizadas por ordem de chegada. As aulas começam na segunda-feira, dia 2 de março.