Conselho Consultivo da Faetec reúne-se para dar continuidade ao debate do novo Regimento Interno

 

O Conselho Consultivo da Faetec reuniu-se na manhã desta quinta-feira, dia 13, para tratar do novo Regimento Interno. Na ocasião, foram discutidas amplamente as finalidades e competências dos órgãos que compõem a Rede. A etapa é uma continuidade de um processo democrático, iniciado em 2019 com a constituição do Grupo de Trabalho Institucional de analise para reformulação do instrumento.

A proposta do Regimento Interno agora segue para as considerações finais dos membros do Conselho Consultivo, que será consolidada em uma nova reunião, marcada para a próxima semana, e em seguida, será encaminhado ao Conselho Superior.

“Devido ao atual Regimento Interno datar de 2012, ele encontra-se desatualizado e vários órgãos dentro da instituição devem ser criados e outros extintos. Além disso, é necessário especificar as atribuições dos cargos de nomeação, pois é uma exigência do Tribunal de Contas. Acredito que este seja um instrumento de extrema importância para a Fundação e deve ser seguido ou atualizado por qualquer presidente que pretenda modificar a estrutura organizacional da Faetec”, diz o presidente Maicon Lisboa