Papo Reto: Ciclo de debates organizado por alunos da Faetec discute temas que agitam as redes sociais

Evento está na  edição em formato de live e celebra os 21 anos do curso Técnico em Eventos da ETE Adolpho Bloch

 

 

 

Liberdade de Expressão, Relacionamentos e Padrões Estéticos estão entre os temas abordados na 7ª edição do Papo Reto, um ciclo de palestras organizado por alunos do curso de eventos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Realizado pela primeira vez em formato de live, os assuntos serão apresentados de 25 a 27 de agosto, sempre às 14h, com a participação de três convidados e um mediador. As transmissões acontecerão na fanpage do evento, que pode ser acessada no link: https://bit.ly/3g95CTR

O evento terá início na terça-feira, dia 25, com a pauta "Liberdade de Expressão X Discurso de Ódio", que discutirá a proposta de dialogar sobre o tema, e contará com a participação da jornalista Luciana Leitch, da advogada Rafaela Rocha e o sociólogo Frédéric Vandenberghe. Na quarta-feira, 26/08, "Meu Padrão Sou Eu!" será o tema abordado, levantando questões sobre a busca por um padrão estético padronizado e os transtornos psicológicos e físicos que podem ser ocasionados. O encontro virtual terá a participação da jornalista e digital influencer Rízia Cerqueira, da nutricionista Thaíssa Santana e da psicóloga Ana Paula Turski.

"Relacionamentos em Tempos de Quarentena" finalizará o ciclo de palestras na quinta-feira (27), repercutindo questões dos relacionamentos interpessoais e o aumento do número de casos de violência doméstica causado pelo isolamento social. A live terá como debatedores a advogada Sandra Daniotti, a jornalista Karina Cardoso e a psicóloga Elaine Alves.

“É uma característica do Curso Técnico em Eventos ser um laboratório criativo. Nós, professores e alunos, estamos sempre aprendendo algo novo. Traduzir a essência desse encontro tão gostoso, que é o Papo Reto, para o mundo virtual foi o nosso maior desafio. Os alunos também tomaram para si, se superaram e inovaram de uma forma surpreendente”, salientou a coordenadora do Curso Técnico de Eventos da ETE Adolpho Bloch, Kelly Santos.

Para Larissa Montenegro, aluna do curso Técnico em Eventos, participar da produção do Papo Reto a ajudou a entender mais a fundo como será trabalhar na área de eventos. “É uma forma de colocar em prática o que aprendemos durante as aulas. Durante toda a produção, temos a oportunidade de aprender mais na prática. E o apoio dos professores nos auxilia e oferece o suporte que precisamos”, analisou a estudante.