Iserj realiza Semana da Cultura

O tradicional Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), unidade da ‪FAETEC‬, realizou a Semana da Cultura, entre os dias 21 e 26 deste mês. Durante, o evento, os alunos tiveram a oportunidade de apreciar diversas atividades, como apresentações de teatro, festival de música, exposições de arte, troca de livros, palestras, debates, exibições de vídeo, entre outras atrações.

Fotos: Felipe Corrêa

Estudantes apresentam peça de teatro 

Pelos corredores, salas e espaços do onipotente Iserj, localizado no bairro Tijuca, os estudantes apresentaram suas produções, orientados pelos professores de cada segmento, e conversaram sobre o cenário cultural e artístico brasileiro atual. Cada atração empolgava o público e, de certo modo, relembrava a história da unidade, que completou 135 anos em 2015.

Alunas trocam livros e promovem o intercâmbio cultural

Uma das atrações foi o Escambo Literário, organizado pelo Setor Espaço de Inclusão (SEI), em que os professores promoveram uma troca de livros. No local, publicações de diversos gêneros estavam disponíveis. Era só pegar um livro e deixar outro. Os alunos da Educação Especial também participaram da Semana da Cultura, apresentando suas produções desenvolvidas durante as aulas.