Instituto Selecon aplica provas da Faetec com sucesso

Exames foram realizados no domingo, 28. Gabaritos já estão disponíveis

As provas do processo seletivo para ingresso de alunos nas unidades escolares da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do Rio de Janeiro ocorrem ontem, dia 28, com sucesso. Os exames foram aplicados em 15 municípios e 35 locais de prova de forma tranquila e segura. Nenhuma ocorrência foi registrada. Foram convocados para as provas 11.919 candidatos.

Para garantir a segurança dos candidatos, foram respeitados todos os protocolos de segurança, com a disponibilização de tapetes sanitizantes, álcool em gel (70%) e/ou borrifador de álcool líquido (70%), para higienização das mãos e de objetos, bem como a aferição de temperatura corporal e exigência de máscara, além do distanciamento e precauções contra aglomerações, dentre outras medidas adotadas.

“A aplicação da prova transcorreu com tranquilidade, e cumprindo com todas as medidas sanitárias necessárias para a segurança dos candidatos. Estamos felizes com o balanço positivo, apesar das adversidades do momento. Agora, o importante é que todos acompanhem o cronograma do processo seletivo para que não percam os prazos das próximas etapas e os aprovados possam se juntar a nossa Rede”, destacou João Carrilho, presidente da Faetec

“Acreditamos que o êxito em relação ao número de presentes se deu, dentre outros fatores, pelos protocolos que adotamos devido à incidência do COVID-19, que geraram confiança e credibilidade junto aos candidatos, além do fato do Instituto Selecon ser o organizador dos Processos Seletivos da Faetec há 3 anos, sem nunca ter apresentado nenhum problema na organização ou planejamento dos certames”, avaliou o diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago.

Gabaritos já estão disponíveis

Os gabaritos já podem ser consultados no site do Instituto Selecon, assim como as imagens das provas. O prazo para recurso é nesta segunda, 1º de março, também no site: https://bit.ly/3qbTtm8A previsão é que o resultado final para os processos seletivos para o Ensino Fundamental e Ensino Médio sejam divulgados no dia 16 de março. Já para os inscritos no Vestibular, o resultado da prova objetiva está previsto para 15 de março e o resultado final para 19 de março.

Os processos seletivos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) vão preencher 2.370 vagas no primeiro semestre do ano letivo de 2021. São oferecidas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Geral, Normal), Ensino Médio Integrado (Técnico de Nível Médio) e para o Ensino Superior (tecnólogo e licenciatura), com oportunidades em diversos municípios. As vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental nos Cap's (ISERJ E ISEPAM) e 50 vagas para Formação Geral, Normal Nível Médio e EMEJA serão preenchidas via sorteio, previsto para 6 de março.

Serviço:

Informações: www.selecon.org.br