Homenagem a Cristina Lacerda no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher

A homenageada desta vez, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste mês, é Maria Cristina Lacerda Silva - presidente da Faetec de março de 2014 a janeiro de 2015. Servidora de carreira, aprovada em primeiro lugar, no primeiro concurso promovido pela Rede, a professora construiu uma longa trajetória na Fundação.
Formada em Letras e mestra em Educação, Maria Cristina foi Vice-Presidente Educacional da Faetec entre 2007 e 2014. Durante os quase dez anos em que ocupou funções de extrema importância na Presidência da Faetec, a educadora procurou valorizar todos os níveis educacionais presentes na Rede. Como referências de sua gestão, inclui o início da vigência do novo plano de carreira e o projeto dos Centros de Vocação Tecnológicos (CVTs), que acabaram constituindo-se em destaques do período.
Entre outras funções e ocupações, Maria Cristina foi a formuladora do Projeto da Escola Especial Favo de Mel e diretora da unidade de 1998 a 2005. Na sua gestão, a unidade recebeu amplo reconhecimento, inclusive sendo agraciada com o Prêmio de Referência em Gestão Escolar, nível Estadual e Nacional (2002), promovido pelo CONSED, Fundação Roberto Marinho, Unesco/Unicef. Foi mais uma mulher a buscar a excelência da Fundação e contribuir para a nossa linda história.