Faetec abre hoje, dia 22, matrícula para reclassificados na Educação Básica, Técnica e Superior

 

A listagem com a 1ª reclassificação já está disponível na internet 

Os candidatos que participaram do processo seletivo para ingresso na Educação Básica, Ensino Técnico e Educação Superior, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), têm nova oportunidade de ingresso na Rede. A primeira reclassificação já está publicada e a matrícula para os aprovados e classificados começa hoje, dia 22, de forma on-line. O resultado da seleção está disponível em: selecon.org.br.

Para saber se o candidato foi reclassificado, é necessário consultar o estado da inscrição no site. Se a situação for “ocupando vaga”, o interessado deve encaminhar por e-mail toda a documentação exigida no edital, em formato pdf, à unidade da qual se inscreveu. A ficha de matrícula, disponível para download no site da Selecon, deve ser preenchida, assinada e encaminhada também para o mesmo endereço eletrônico.

– O candidato deve ficar atento às instruções disponíveis nas páginas da Faetec e da Selecon para não perder esta oportunidade. Quem não realizar a pré-matrícula até o dia 25 perderá a vaga. Os endereços eletrônicos de todas as escolas para encaminhamento dos documentos encontram-se disponíveis nos sites – orienta João Carrilho, presidente da Fundação.

Nesta etapa de pré-matrícula, é necessário enviar o documento original e a copia da certidão de nascimento ou certidão de casamento, identidade, CPF, três fotos coloridas 3 X 4 recentes, título de eleitor, certificado de reservista (sexo masculino), carteira de vacinação atualizada (candidatos ao Ensino Fundamental e curso de Enfermagem), comprovante de residência e histórico escolar. Vale destacar que a documentação varia a depender do curso escolhido.

– Esperamos preencher completamente todas as 2.370 vagas abertas. A procura pelo ensino da Faetec foi muito boa, somando mais de 21 mil candidatos.  Os cursos da nossa vinculada dão as ferramentas necessárias para que o trabalhador agarre as boas oportunidades no mercado – afirma Dr. Serginho, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.