Faeterj Paracambi promove Jornada Acadêmica, de 08 a 10 de junho

 

De 08  a 10 de junho, Faeterj Paracambi promove a Jornada Acadêmica 2021, de forma remota, por meio da plataforma Google Meet. O evento, organizado por alunos e coordenadores da unidade, contempla os cursos de Gestão Ambiental e Sistema de Informação. O objetivo é promover a discussão sobre “Restauração de Ecossistemas” e “Tecnologia e Inovação da Vida”. 

O evento é voltado para acadêmicos, docentes e profissionais das áreas. Serão realizadas palestras, mesas de debates e minicursos correlatos às temáticas abordadas. A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita até o dia 06 de junho. Inscreva-se para as atividades de Gestão Ambiental neste link: https://bit.ly/2TFCuOp  e para as atividades de Sistema de Informação neste link: https://bit.ly/3fQC5Bs  

Para os organizadores, o evento se destaca como um dos mais importantes projetos voltados para a academia do curso de Gestão Ambiental e Sistemas de Informação, por proporcionar integração dos participantes e promover o diálogo sobre o exercício de ambas as profissões, contribuindo para a consolidação de saberes, crescimento profissional e fortalecimento dos cursos.

Entre as palestras previstas do curso Gestão Ambiental, destaque para "Biogeografia e suas Possibilidades Econômicas, Pesquisa e Extensão", "Caracterização do Resíduo Sólido Classificado como Aglomerado Provindo de Uma Baía do Triturador de Sucatas", "Ebook Parque do Curió", "Sistemas de Agroflorestais: Um Modelo Viável para a Agricultura Familiar da Baixada Fluminense", "Rodovias e o Impacto na Fauna Silvestre", "Dermatomicoses em Preguiças" e "Regularização Fundiária".

No curso de Sistema da Informação, estão programadas as palestras: “Simulação numérica: noções gerais e previsão do número de contaminados pela Covid-19”, “Noções básicas sobre bancos de dados relacionais” e “IHC e novas interface".