Faetec prorroga as inscrições para vagas de profissional bolsista e em cursos profissionalizantes

O prazo termina na próxima quarta-feira, dia 16

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorroga as inscrições dos processos seletivos para profissionais bolsistas e para ingresso nos cursos profissionalizantes (Técnico e de Qualificação Profissional), por meio do Programa Novos Caminhos. Os interessados poderão se candidatar até às 14h, do próximo dia 16, por meio do site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br.

Os interessados em realizar um curso profissionalizante podem se candidatar ao edital Qualificação Profissional - voltado para quem possui, no mínimo, Ensino Fundamental incompleto, ou ao edital de Técnico de Nível Médio - destinado para quem está no ato da matrícula cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio.

Já as vagas de profissionais bolsistas são destinadas a instrutores e pedagogos que desejam atuar em unidades prisionais e da Faetec. Os candidatos ao cargo de pedagogo deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Rede e encaminhar para por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), junto com os demais documentos exigidos no edital. Já para o cargo de instrutor, os interessados deverão cadastrar-se no link: https://bit.ly/3c6gzq4.

 

Vagas em cursos de Qualificação Profissional e Técnicos

As inscrições são gratuitas e as vagas serão preenchidas por meio de sorteio. Cada candidato só poderá efetuar uma inscrição, que será vinculada ao CPF. A divulgação do sorteio acontecerá no dia 16 e a matrícula será on-line.  Os alunos bolsistas receberão uma assistência estudantil, com ajuda de custo para uma passagem municipal ida e volta, e também lanche. 

 

 

São 775 vagas abertas de Qualificação Profissional em: Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Carpinteiro de estruturas de telhado, Confeiteiro, Costureiro, Eletricista de Automóveis e Eletricista Predial de Baixa Tensão, Encanador Predial, Figurinista, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Mecânico (diversos), Modelista de Roupas, Operador de Fresadora, Operador de Empilhadeira, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Automóveis, Recepcionista em Serviços de Saúde, Salgadeiro, Soldador. Confira o edital aqui  https://bit.ly/3fXeCNH

São 464 vagas abertas de Formação Técnica em: Administração, Automação Industrial, Cozinha, Dança, Edificações, Eletrônica, Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Informática para Internet, Informática, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Prótese Dentária, Rede de Computadores e Segurança do Trabalho. Confira o edital aqui: https://bit.ly/3p4oadZ 

 

Profissional bolsista recebe R$ 30 por hora aula

Para as oportunidades de profissionais bolsistas, a carga horária máxima semanal é de até 16 horas. A remuneração por hora aula é de R$ 30, acrescido de 15% no valor da hora trabalhada na unidade prisional. Para o cargo de instrutor, as vagas são nas disciplinas de Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Padeiro, Confeiteiro, Salgadeiro e Segurança do Trabalho.