Alunos da Oscar Tenório participam do programa Innovation Camp e se destacam no projeto Gente Ipiranga Gera Gentileza

Com o objetivo de desafiar a criatividade dos alunos, a organização Junior Achievement (JA) promoveu neste mês uma super aplicação do programa Innovation Camp, por meio do projeto Gente Ipiranga Gera Gentileza. Ao todo, 50 alunos do curso Técnico em Administração da Escola Técnica Estadual Oscar Tenório participaram da competição.

No Programa Innovation Camp, estudantes são organizados em equipes e desafiados a encontrar soluções para um problema proposto pela JA. Durante o processo, eles aprendem sobre Design Thinking e Métodos Ágeis, com a ajuda de mentores para auxiliar no desenvolvimento da ideia.

Foram 10 equipes participantes: Minerva, Comunicriativo, Innovate, Apollo, Adônis, Mayday, Invictus, Winners, Alfa e Advanced. O desenvolvimento do projeto, sob a orientação da Profª Fernanda Miranda,  foi um sucesso e, ao final, os três times que subiram ao pódio foram Alfa, Winners e Invictus. Os vencedores ganharam vales presentes na Saraiva, e a aluna Rayanne Sousa foi contemplada no sorteio de um Tablet.