Faetec amplia prazo para seleção de profissionais e estudantes no Programa Novos Caminhos

 

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) comunica a extensão do prazo de inscrição dos processos seletivos abertos por meio do Programa Novos Caminhos. Para quem ainda não se candidatou às vagas abertas de profissionais bolsistas e de cursos de Qualificação Profissional e Técnico, a nova data limite é 14 de julho. As instruções e o formulário de cadastro estão disponíveis no site: www.faetec.rj.gov.br.

Os interessados no edital de profissionais bolsistas têm as opções de atuar como pedagogo e instrutor no sistema prisional. A remuneração por hora aula é de R$ 30, acrescido de 15% no valor da hora trabalhada na unidade carcerária. A carga horária máxima semanal é de 16 horas.

Para o cargo de instrutor, o cadastro deve ser feito neste link: https://bit.ly/3c6gzq4 e as vagas oferecidas são nas disciplinas de Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Padeiro, Confeiteiro, Salgadeiro e Segurança do Trabalho.  Já os interessados na função de pedagogo devem se inscrever por e-mail neste endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Abertas 1.200 vagas em cursos profissionalizantes com assistência estudantil

Estão abertas 775 vagas abertas de Qualificação Profissional (cursos de curta duração) e que exige apenas o Ensino Fundamental incompleto. As oportunidades são de Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Carpinteiro de estruturas de telhado, Confeiteiro, Costureiro, Eletricista de Automóveis e Eletricista Predial de Baixa Tensão, Encanador Predial, Figurinista, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Mecânico (diversos), Modelista de Roupas, Operador de Fresadora, Operador de Empilhadeira, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Automóveis, Recepcionista em Serviços de Saúde, Salgadeiro, Soldador. O edital completo está disponível aqui  https://bit.ly/3fXeCNH

Para a formação técnica, estão disponíveis 464 vagas. Os cursos são destinados a quem está no ato da matrícula cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. Há oportunidades em: Administração, Automação Industrial, Cozinha, Dança, Edificações, Eletrônica, Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Informática para Internet, Informática, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Prótese Dentária, Rede de Computadores e Segurança do Trabalho. O edital completo está disponível aqui: https://bit.ly/3p4oadZ 

Todos os cursos são gratuitos e o aluno selecionado recebe um auxílio para os custos com passagem e lanche. Cada candidato só poderá efetuar a inscrição para um único curso profissionalizante.