Faetec estreita laços com o Governo de Japeri para expansão e readequação de cursos no município

O presidente João Carrilho se reuniu com a Prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, e representantes da Câmara Municipal para discutir a expansão e readequação de cursos no município. A reunião contou também com a presença de representantes da associação do polo industrial para conhecer as demandas das empresas da região.

O objetivo é ofertar um catálogo de cursos que atenda o arranjo produtivo local, qualificando a população de Japeri para ocupar as vagas de emprego que surgem no município.

“A convite da Câmara de Vereadores, ouvi as necessidades dos empresários locais. O próximo passo é avaliar a nossa carta de curso, de acordo com as reais necessidades do mercado local, e disponibilizar as opções de formação adequadas a cada setor industrial”, adianta João Carrilho, presidente da Faetec.

Faetec assina termo de cooperação técnica com Município de Magé

Em Magé, o vice-presidente Jorge dos Santos acertou parceria com o prefeito Renato Cozzolino para levar qualificação profissional ao município. Um termo de cooperação técnica foi assinado, na última terça-feira (13/07), entre a Faetec e a Prefeitura firmando a cessão do espaço que irá atender a unidade de ensino e os seis cursos previstos inicialmente para a região.

Entre as opções de Qualificação Profissional, estão definidas: atendente de farmácia, design de sobrancelhas, eletricistas, manicure e pedicure, maquiagem e trancista. São formações que carecem de profissionais qualificados para a ocupação dos cargos em aberto no município.

O evento de formalização do convênio contou com a presença do secretário municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, Fernando José Cozzolino, que atuará de forma conjunta à instituição para consolidar essa iniciativa.