Faetec reúne mais de 117 mil inscritos em cursos de qualificação e o recém-inaugurado CVT Barra Mansa é destaque

0 solda - cvt siteOs candidatos aos cursos de qualificação profissional devem ficar atentos ao sorteio da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec), que acontece nesta terça-feira, dia 8. Ao todo, 117.939 concorrem a uma das 76.774 mil vagas abertas. Entre as unidades mais procuradas estão os Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) Nilópolis e Santa Cruz e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Barra Mansa.

Nesta terceira rodada, o Cetep Nilópolis, localizado na Baixada Fluminense, recebeu o maior número de inscritos, com 4.979 pessoas cadastradas para aproximadamente 1,4 mil oportunidades. Efeito semelhante ocorreu na unidade de Santa Cruz, onde o número de candidatos ultrapassou em mais do dobro do número de vagas, com 4.914 interessados.

O quadro de inscritos ainda traz como destaque uma das recentes inaugurações da Rede no último ano. Em apenas seis meses de funcionamento, o CVT Barra Mansa obteve o terceiro maior número de candidatos. Foram 4.766 registros para 952 vagas. Na soma do número de cadastrados na unidade e no Cetep, o município registrou mais de 6,5 mil interessados.

– É uma grande felicidade saber que a unidade se destaca nas oportunidades de qualificação profissional. Um número tão alto de candidatos em tão pouco tempo é a prova de que a população está reconhecendo os investimentos feitos no município. A nossa contrapartida será oferecer aos novos alunos uma qualificação de qualidade, em laboratórios e estrutura moderna – comemora o coordenador do CVT Barra Mansa, Gilson Rodrigues. 

Cerca de 40% dos inscritos desta terceira rodada estiveram à procura dos cursos de Idiomas, sendo a maioria dos participantes na disputa por uma das vagas de Inglês, com 26.992 candidatos. Seguidos pelos cursos de Operador de Computador Ambiente Windows e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, com 14.442 e 5.415, respectivamente.

Os candidatos também devem ficar atentos ao término do período de matrícula, que encerra neste sábado, dia 12. As aulas iniciam em 4 agosto.