Pré-vestibular expresso da Fundação Cecierj com vagas abertas em unidades da Faetec

 

 

Ficam abertas até amanhã, dia 30 de julho, as inscrições para o Pré-Vestibular Expresso da Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa piloto tem como proposta disponibilizar suporte pedagógico online e material didático impresso e digital para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e os vestibulares. Os candidatos devem preencher um formulário, disponível no site da Cecierj: https://forms.gle/GnpsLp3rafRpUEQ47.

São oferecidas mil vagas distribuídas em dez cidades. Dentre elas, 300 vagas são destinadas às unidades da Faetec em: Angra dos Reis, Búzios e Iguaba Grande. Os alunos terão acesso, gratuitamente, à plataforma de estudos com postagem semanal de videoaulas, áudios, exercícios e simulados, preparados pela equipe de mediadores do Pré-Vestibular, que dará apoio pedagógico online durante o curso, que se encerrará em dezembro.

Podem se inscrever alunos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído. O resultado dos candidatos selecionados será divulgado no dia 02 de agosto no site da Fundação Cecierj e no site de cada município parceiro da iniciativa. O aluno selecionado vai receber instruções para a retirada do material impresso de dez disciplinas, incluindo inglês e espanhol, um caderno de orientação acadêmica e um de exercícios, bem como para acesso à sala de aula e material digital. O início das aulas será no dia 09 de agosto.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, falou da expectativa de expansão do programa para 20 municípios. “Esse projeto faz parte da nossa prioridade em levar capacitação para os jovens que desejam ingressar no ensino superior. Primeiramente, focamos na capital e em outros nove municípios, mas a expectativa é que em breve ele chegue em 20 cidades fluminenses. Essa é uma parceria das secretarias de Ciência e Tecnologia com a de Educação, em um esforço coletivo do Estado que vai interiorizar a educação de qualidade”, declarou o secretário.