Faetec convoca profissionais para contratação temporária

 

De 17 a 19 de agosto, os selecionados da 1ª chamada do processo seletivo simplificado para contratação temporária da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, deverão se apresentar nos polos da instituição nas regiões Metropolitana, Norte-fluminense, Noroeste, Centro-Sul, Baixada Litorânea e Médio Paraíba. Cerca de 320 candidatos estão sendo convocados para ocupar os cargos de  professor de Ensino Superior, professor I, supervisor escolar e instrutor para disciplinas profissionalizantes. É preciso que o candidato verifique sua situação no site da Faetec: https://bit.ly/3iQJ3rk.

Estão sendo convocados os candidatos que obtiverem maior pontuação de acordo com a avaliação de títulos e a experiência de atuação em atividades compatíveis com as atribuições relativas ao cargo escolhido. A chamada se dará conforme ocorram as disponibilidades de vagas nas unidades da Rede. A convocação está sendo realizada, exclusivamente, por meio do e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição, sempre com 48h de antecedência, indicando o local, data e horário para sua apresentação.

O processo seletivo foi aberto em 2020 com o intuito de recompor o corpo docente e técnico da Rede. No entanto, os trabalhos foram suspensos, à época, em virtude da pandemia e dos decretos com medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Covid-19. A retomada da seleção está sendo realizada este mês, seguindo todos os procedimentos previstos no edital, que inclui a análise de currículo dos interessados e a convocação por ordem de pontuação.

As oportunidades são para as funções de níveis médio e superior, com salários que variam de R$1.500 a R$3. A contratação é por prazo determinado e os cargos serão ocupados desde que os candidatos preencham todos os requisitos legais. "É importante ressaltar que o processo seletivo é para cadastro de reserva e esta é só a primeira convocação. De acordo com a necessidade da instituição, novos candidatos poderão ser convocados dentro do limite de vagas", adianta o presidente da Faetec, João Carrilho.

Os locais de apresentação são: Faetec Quintino, na Região Metropolitana; Faetec  Campos dos Goytacazes – Unidade Solda, em Norte-fluminense; Faetec Santo Antônio de Pádua, no Noroeste; Faetec Três Rios, no Centro-Sul Fluminense; Faetec São Pedro de Aldeia, na Baixada Litorânea, e Faetec Barra do Piraí – Unidade Matadouro, no Médio Paraíba.