Faetec retorna às atividades esportivas em Quintino, Marechal Hermes e Niterói

Atenção, apaixonados por esportes! A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), informa que, após um ano e meio, diversas modalidades esportivas estão sendo retomadas nos complexos educacionais em Quintino, Marechal Hermes e Niterói. As atividades foram interrompidas por causa da pandemia da Covid-19.

A prática do esporte, além de trazer vantagens para o corpo, melhora a disposição, previne doenças e agrega valores sociais, capaz de transformar vidas. Para Vander Valverde, professor de Taekwondo do Centro Interamericano de Artes Marciais (Ciam), diante das perdas recentes neste período de pandemia, o esporte vem em forma de fortalecimento: “as pessoas passam a ter a confiança de que o esporte pode ajudar. E, de fato, ele melhora a qualidade de vida delas e faz a diferença do dia a dia”.

Para contribuir com os benefícios do exercício físico na saúde e no relacionamento afetivo, a Faetec está reabrindo suas portas de forma gradual e, principalmente, segura. Atividades como Xadrez, Dança, Capoeira, Judô e Muay Thai são alguns dos esportes que seguem retornando.

Para o coordenador de esportes da rede Faetec, professor Jorge Columá, a retomada é necessária: “o esporte é um promotor da saúde, sobretudo, neste momento de pandemia, ao ajudar no aumento da imunidade e no aspecto emocional”.

Os alunos Enzo de Melo e Arthur Miceli, ambos de nove anos, não perderam tempo e já estão inscritos nas aulas de judô. Mesmo com pouco tempo de retomada, eles já fizeram amigos e o Enzo, já sabe até quando vai praticar o esporte: “até o dia em que eu ficar velhinho”, garantiu.

 


                                                                                         "A gente brinca e aprende a  se defender" - Arthur Miceli

 

        “Até o dia em que eu ficar velhinho” - Enzo de Melo 

     alunos do Ciam  

 

 

 É importante ficar atento às orientações sobre as inscrições e os documentos necessários. Os interessados devem procurar a unidade com comprovante de residência, cópia da identidade do responsável (caso seja menor), cópia da identidade do aluno, atestado médico e foto 3x4. O horário de atendimento é das 8h às 17h, direto nas unidades. Não perca essa oportunidade e faça logo a sua inscrição.


Atividades em retorno nas unidades da Rede

Em Quintino, os interessados têm à disposição aulas de judô, muay thai, dança e natação. Já na unidade da Faetec em Marechal Hermes são oferecidas aulas de xadrez, vôlei e capoeira.  E, na unidade Henrique Lage, em Niterói, estão sendo disponibilizadas as aulas de ginástica e taekwondo. Em Teresópolis, os alunos dispõem de ginástica e alongamento.

 

 

Fotos: Felipe Corrêa